EM DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

Nova Olinda (Ceará) – 58 anos de emancipação política

Nova Olinda é uma cidade e um município do estado do Ceará, Brasil. Localiza-se na microrregião do Cariri, mesorregião do Sul Cearense, Região Metropolitana do Cariri. O município tem cerca de 15 mil habitantes e 291 km². Foi criado em 1957.
História
Primitivamente chamou-se Tapera, porém em razão do seu aspecto geográfico, um missionário pernambucano mudou o topônimo para Nova Olinda. A origem do nome de nosso município é uma homenagem a Olinda-PE. Pertencente ao município de Santana do Cariri o então povoado passou à categoria de distrito, por força do decreto nº 1.256, de 4 de dezembro de 1933. Suas origens datam das últimas décadas do Século XIX, formadas por moradores situados às margens do rio Cariús. Nova Olinda foi elevada a município, pela lei nº 3.555, de 14 de março de 1957 e instalado no dia 26 de abril do mesmo ano.

Padroeiro: São Sebastião.                      
Dia:
20/01.

Arquitetura Antiga: Fundação Casa Grande (Museu), Educandário de Casa Grande, Igreja do Padroeiro São Sebastião.

Atrativos Naturais: Ponto de Pedra (Sítio Olho D'água), Cavernas Olho D'água (Sítio Olho D'água), Sítio Arqueológico Furna Pintada, Sítio Mitológicos (Mãe D'água e Pedra da Torre), pedra da Coruja, Poço do Inferno.
FONTE:
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!

CodeNirvana
«Postagem Anterior Próxima Postagem »
© Copyright Nova Olinda-CE| Frame Produções Aristóteles Alencar e Lucélia Muniz | Designed By Code Nirvana
Back To Top